O acordo na área de buscas entre Microsoft e Yahoo significa uma revisão da estratégia da empresa de Bill Gates na área de links patrocinados no Brasil. De acordo com o diretor do grupo de consumo e online da Microsoft Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, a empresa vai criar uma área para a venda de publicidade em buscas online no País.
Atualmente, é o inverso. Sem uma ferramenta para gerenciar campanhas de links patrocinados no Brasil, a Microsoft usa a solução do Yahoo. "Em países que não trabalham com o Adcenter - plataforma de venda e gerenciamento de publicidade online da Microsoft -, como nós, a Microsoft usa a plataforma do Yahoo. Então vamos montar uma área para vender publicidade em buscas", explica Barbosa.
Juntos, os buscadores da Microsoft e do Yahoo no Brasil somam 32% dos acessos entre os internautas brasileiros ativos, afirma o executivo com base em dados da consultoria Nielsen Online de junho. "Os usuários atualmente usam mais de uma ferramenta de buscas para encontrar resultados".
Com a aliança, a Microsoft "vai ficar mais forte", avalia o executivo. "O usuário vai gostar porque vamos oferecer uma inovação rápida para ele. Além disso, seremos uma clara alternativa de valor aos anunciantes" conclui Barbosa.
Os efeitos do acordo anunciado nesta quarta-feira começam a surgir em dois anos após a aprovação da aliança por órgãos reguladores dos Estados Unidos e da Europa, lembra o executivo.
Quem sou eu
Links Úteis
Arquivo do Blog
-
▼
2009
(123)
- ► setembro 2009 (1)
-
▼
julho 2009
(115)
-
▼
jul. 29
(7)
- iPhones desbloqueados podem danificar redes das op...
- Microsoft passará a vender links patrocinados no B...
- HP começa produção de novos netbooks
- Novo óculos 3D leva efeito para tela do computador
- Novo-G, primeiro supercomputador reconfigurável do...
- Samsung Anuncia Série de Discos Rígidos Spinpoint F3
- Debian terá nova versão de dois em dois anos
-
▼
jul. 29
(7)
Seguidores
Postado por
Windows 7
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Marcadores:
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)