Windows 7

Esse blog é relacionado à troca de informações sobre esse sistema Operacional da Microsoft q veio derrubar seus antecessores!!!!!!!!!!!!

Empresa de Bill Gates prepara concorrência ainda mais 'direta'. 
Estabelecimentos serão inaugurados até o fim deste ano, diz executivo.

A Microsoft abrirá lojas próximas das unidades da Apple até o final deste ano, segundo Kevin Turner, vice-presidente de operações da companhia.


"Nós teremos algumas lojas de varejo abertas bem ao lado da lojas da Apple até o final deste ano", disse Turner em uma coletiva em Nova Orleans, nos EUA, transmitida pela internet.

A maior companhia de software do mundo anunciou em fevereiro que abriria sua própria rede de lojas, conforme busca conter o bom desempenho da Apple no varejo. A Microsoft chegou a contratar um ex-executivo do Wal-Mart para conduzir a iniciativa.

Poucos detalhes foram divulgados desde então. Uma porta-voz da Microsoft confirmou nesta quarta-feira (15) que "haverá cenários onde teremos lojas próximas às da Apple" e que algumas lojas abrirão "num período até o final do ano".

Foi lançada hoje a terceira atualização do Ubuntu 8.04 LTS, versão com longo tempo de suporte (3 anos nos desktops e 5 nos servidores).

Há cerca de 80 atualizações integradas, e a mídia de instalação foi atualizada também (tanto para download da imagem ISO como o CD que pode ser solicitado gratuitamente).

A atualização não traz nada significante que mude a experiência de uso, como de praxe. Ela visa manter a segurança e estabilidade. Para aproveitar programas recentes inclusos, novidades do Ubuntu (como boot mais rápido) e outras melhorias, é necessário fazer o upgrade para a versão mais nova, atualmente 9.04. As versões LTS são atualizadas com correções de segurança e patches importantes por mais tempo, sendo boas para quem não gosta de (ou não pode) ficar sempre atualizando ou reinstalando (por exemplo, em empresas ou servidores). Nos desktops o Ubuntu 8.04 LTS será suportado até abril de 2011, e nos servidores, abril de 2013.

Notas de versão:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/releasenotes/804

A Nvidia publicou uma versão beta dos seus novos drivers, 190.38. Eles são para Windows XP, Vista e 7. O pacote tem 118 MB.

Naturalmente instalar drivers em beta não é algo recomendável para qualquer um, só para entusiastas que querem experimentar desde já as novidades.

Essa versão traz suporte a OpenGL 3.1 e CUDA 2.3. É uma pena ainda não termos aplicações significantes que aproveitam os recursos oferecidos pela computação paralela CPU/GPU.

Um dos destaques é um novo gerenciador de energia para as GeForce 9 e superiores, que permite definir o nível de desempenho desejado para cada aplicação DirectX ou OpenGL. Há mais recursos no painel de controle para escolhas avançadas, e correções de problemas anteriores.

Para mais informações e download:

http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us


A Seagate iniciou as vendas de mais um membro da sua família de drives SCSI corporativos, o Cheetah (Guepardo) 15K.7 de 3,5 polegadas. O novo HD possui rotação de 15000 RPM, resultando em uma média de latência de apenas 2 milésimos de segundo (ms).

Isso é muito menor que o SSD de 'elite' da Intel, o X25-E Extreme, que possui latência média de 75 milissegundos, por exemplo – e o X25-E ainda possui capacidade máxima de 64 GB. O novo Cheetah pode chegar a capacidades de até 600 GB, oferecendo muito mais GB pelo tamanho ocupado.

Um fato interessante é que a linha Cheetah é equipada com somente 16 MB de cache DRAM, porque são destinados para implementações RAID, dispensando assim grande cache interno. O 15K.7 está disponível na interface SAS 2.0 de 6 Gbps, e FC (fiber channel) de 4Gbps.

Apesar das notícias divulgadas recentemente, o Windows 7 RTM ainda não saiu, segundo a Microsoft. Em muitos sites há a informação de que a compilação 7600 seria a RTM (Release to Manufacturing), lançada por esses dias. A string de identificação dela é 6.1.7600.16384.win7_rtm.090710-1945, porém não é ainda a RTM final.

Quem desmentiu foi Brandon LeBlanc, no blog oficial do Windows 7. Isso não quer dizer que o build 7600 seja "falso", ele pode ter realmente vazado, porém mais algumas modificações internas devem ser feitas até a compilação RTM final.

Muita gente fez a festa nos torrents com o novo sistema, que aparentemente funciona bem e é assinado digitalmente pela Microsoft com data de compilação do dia 10. Isso é um ponto que leva a crer que a versão é oficial, pelo menos foi gerada pela MS (oficial não quer dizer final).

A Microsoft alerta para tomar cuidado com essas versões divulgadas de forma não oficial, pois podem conter software malicioso, claro, visto que tem um grande público em busca delas. Testando o sistema numa máquina virtual, pelo menos, não dá pra dizer que se trata de uma versão não concluída. Em recursos o Windows 7 não deve receber mais nada até o lançamento, isso é certo, mas leves correções e inúmeras revisões são necessárias antes de soltar a versão final.

O Windows 7 deverá ser liberado somente em primeiro de setembro para clientes com contratos de licenciamento em volume (grande quantidade), e dia 22 de outubro para os consumidores normais.

Para os mais ansiosos, resta esperar ;) Ou, para os teimosos, ficar usando de forma não autorizada o 7600 por sua conta e risco, no estado em que se encontra.



Novas Placas GeForce GTX da BFG
Autor: Cássio Lima Data: 08 de julho de 2009 - 07:24 H
Categoria: Vídeo
Mais Informações: http://www.bfgtech.com/summerheat.aspx

A BFG acaba de ampliar sua linha de placas de vídeo GeForce GTX com o lançamento de dois modelos: GeForce GTX 295 H2OC com solução de refrigeração líquida ThermoIntelligence e GeForce GTX 285 OCFU.

Segundo a BFG o sistema de refrigeração líquida ThermoIntelligence é capaz de reduzir a temperatura de funcionamento da GeForce GTX 295 H2OC em até 40°C se comparado com a solução de refrigeração padrão.

Abaixo você confere as principais especificações técnicas desses novos modelos:

GeForce GTX 295 H2OC com solução de refrigeração líquida ThermoIntelligence
Clock interno: 675 MHz (17,19% acima do clock padrão de 576 MHz).
Memória: 1.792 MB GDDR3
Clock da memória: 2.214 MHz DDR (10,81% acima do clock padrão de 1.998 MHz DDR).
Unidades de processamento: 480
Clock das unidades de processamento: 1.458 MHz (17,39% acima do clock padrão de 1.242 MHz).

PCI Express 2.0

GeForce GTX 285 OCFU
Clock interno: 712 MHz (9,88% acima do clock padrão de 648 MHz)
Memória: 1 GB GDDR3
Clock da memória: 2.664 MHz DDR (7,25% acima do clock padrão de 2.484 MHz DDR)
Unidades de processamento: 240.
Clock das unidades de processamento: 1.620 MHz (9,76% acima do clock padrão de 1.476 MHz).
PCI Express 2.0


A HIS lançou uma placa de vídeo equipada com o chip gráfico Radeon HD 4350 baseada no slot PCI Express x1, sendo uma ótima opção para aqueles usuários que querem uma placa de vídeo moderna, mas cuja placa-mãe não tem slot PCI Express x16. Esta placa de vídeo trabalha internamente a 600 MHz, acessa seus 512 MB DDR2 de memória a 800 MHz através de uma interface de 64 bits, possui solução de refrigeração ativa e conectores VGA, DVI e HDMI. Informações sobre preço não foram divulgadas. 




A Super Talent amplia sua família de memórias flash USB Luxio com o lançamento do modelo de 128 GB. Disponíveis em capacidades de 16 GB, 32 GB, 64 GB e agora 128 GB, as memórias flash Luxio da Super Talent medem 21 mm x 76,5 mm x 9,5 mm, possuem algoritmo de criptografia AES-256 baseado em hardware e suportam a tecnologia ReadyBoost, recurso trazido pelo Windows Vista que permite que memórias flash possam ser usadas como cache de disco, aumentando o desempenho do micro. O preço sugerido do modelo de 128 GB é de US$ 349, nos EUA.


Pode esquecer os teasers, vídeos promocionais e vazamentos de informações, porque esse aqui é o de verdade: o LG Chocolate BL40 em carne e osso. Nós sabíamos que ele seria longo, mas esse celular parece que foi literalmente esticado.

Com as imagens chega uma lista de especificações, que só é nova no sentido de que vem de alguém que já tem o aparelho. A lista confirma mais ou menos tudo o que já sabíamos:

- UMTS/HSDPA
- Tela de 800x345
- Sensor de posição
- Câmera de 5 megapixels com flash e lentes Schneider-Kreuznach
- Wi-Fi
- Transmissor FM
- Cerca de 335MB de memória interna, expansível via cartão SD

Além disso, o responsável pelo vazamento das imagens diz que a interface é uma variação da S-Class UI da LG -- que também foi esperada com bastante entusiasmo -- e nos mostra um segundo telefone, menor e menos esquisito, que se parece mais com os telefones anteriores da linha Chocolate (e menos com algo que nos parece interessante).

Sem contar os dados óbvios, como preço, data de lançamento e opções de operadora (dados estes que ainda não foram anunciados), não há mais muita coisa que ainda não saibamos sobre este aparelho, exceto como vai ser a sensação de usá-lo. Isso só podemos chutar, então lá vai o meu chute: vai ser diferente por uns três dias, depois dos quais você vai começar a desejar fortemente que o seu telefone não tenha o formato de um controle remoto de DVD.

Ou isso, ou será uma experiência totalmente transcendental que nos deixará para sempre incapazes de segurar outro telefone com as dimensões que consideramos normais hoje. Especulem nos comentários!


O site de rede social Facebook não está fazendo o suficiente para proteger as informações pessoais que obtém de seus assinantes, e dá aos seus usuários informações confusas e incompletas, afirmou a encarregada pela defesa da privacidade do governo canadense nesta quinta-feira (16).

"Está claro que as questões de privacidade estão em primeiro lugar para o Facebook, mas ainda encontramos graves falhas na forma como o site opera", disse Jennifer Stoddart no relatório sobre uma investigação do Facebook.

O relatório diz que o Facebook viola as leis de privacidade do Canadá ao armazenar em suas bases de dados as informações pessoais de pessoas que desativaram suas contas no site por tempo indeterminado.

O site ainda fornece informações confusas sobre suas práticas de privacidade, como por exemplo, ao mostrar aos usuários como desativar suas contas, mas não como apagá-las.

O Facebook informou Stoddart que precisava manter os dados pessoais de contas fechadas porque cerca de metade delas são reativadas por seus donos.


O relatório diz ainda que o Facebook contestou vigorosamente algumas de suas conclusões preliminares, e nesta quinta-feira (16), o site afirmou que vai continuar trabalhando com ela para tratar de áreas pendentes e para tornar seus usuários mais cientes dos controles de privacidade.


O Facebook conta com 200 milhões de usuários ativos, incluindo cerca de 12 milhões somente no Canadá, mais de um terço da população canadense.



Segurança

Stoddart também afirmou que o Facebook carece de proteção adequada para prevenir o acesso não-autorizado de desenvolvedores externos às informações pessoais dos usuários. O Facebook conta com mais de 950 mil desenvolvedores externos, em 180 países diferentes.


Ela afirmou que o site já havia resolvido alguns problemas e deu ao site 30 dias para cumprir uma série de "recomendações".


A investigação foi aberta em resposta a reclamações recebidas pela Canadian Internet Policy and Public Interest Clinic (CIPPIC), da Universidade de Ottawa. Stoddart tem a autoridade para solicitar aos tribunais canadenses que executem

suas recomendações.


Em comunicado, o Facebook afirmou que está "satisfeito que (Stoddart) descartou a maior parte das alegações incorretas trazidas pela CIPPIC e que eles puderam resolver de forma colaborativa outros problemas levantados pela reclamação".

Companhia anuncia contrato de US$ 1,55 bi com operadora brasileira e se torna maior fornecedora de redes de telecom na América Latina


A Nokia Siemens Networks - parceria entre a fabricante finlandesa Nokia e a alemã Siemens - anunciou nesta quinta-feira (16/7) que fechou um contrato no valor de 1,1 bilhão de euros (1,55 bilhão de dólares) para operar as redes da operadora brasileira Oi durante os próximos cinco anos.

Pelo contrato, a Nokia Siemens será a única responsável pela operação e manutenção da rede da Oi em 17 Estados brasileiros. O negócio torna a Nokia Siemens Networks a maior fornecedora de redes de telecomunicações da América Latina, afirmou a companhia à agência de notícias Reuters.

Entre os principais concorrentes do seguimento se destacam Ericsson, Alcatel-Lucent e a chinesa ZTE. Alguns funcionários da Oi serão transferidos para a Nokia, que espera obter lucro no negócio já no primeiro ano.

Uma falha crítica no Internet Explorer pode gerar um ataque nas mesmas proporções da praga Conficker, afirmam especialistas de segurança. A vulnerabilidade no controle ActiveX, a qual a Microsoft assumiu ter sido reportada há 15 meses, tem sido explorada por um número cada vez maior de invasores, que redirecionam usuários a sites com códigos maliciosos.

O ActiveX é uma linguagem de programação criada pela Microsoft, que permite a inclusão de elementos multimídia em páginas Web, aumentando sua interatividade. Linguagens e padrões como HTML, C++, Visual Basic e DirectX são algumas ferramentas que podem ser utilizadas com a finalidade de obter resultados do ActiveX.

“A vulnerabilidade expõe todo mundo ao risco e pode ser explorada mesmo através do firewall”, disse o principal pesquisador da companhia de segurança AVG, Roger Thompson. “O ataque é mais poderoso que o Conficker, que geralmente só causa seus danos na primeira vez que entra na rede”.

A Microsoft afirmou que publicará a correção para a falha nesta terça-feira (14/7), em seu pacote de correções mensais, o Patch Tuesday. O Conficker explora uma falha no Windows, o qual a Microsoft considerou crítico o suficiente para emitir uma correção fora de seu pacote de atualizações mensal. A praga virtual ganhou uma variante em abril e infectou milhões de PCs ainda desatualizados.


urante a Worldwide Partner Conference em New Orleans, Kevin Turner, COO da Microsoft, revelou que a empresa planeja abrir uma série de lojas físicas até o final deste ano e que algumas delas ficarão perto das lojas da Apple.

Apesar de não ter divulgado nenhum detalhe específico sobre as lojas, como locais, produtos vendidos e datas de inauguração, Kevin Turner disse que as lojas devem ser abertas provavelmente perto da data de lançamento do Windows 7 (22 de outubro).

O órgão americano de registro de patentes divulgou na última semana o pedido de patente para um sistema que diminuiria a velocidade de furacões, bombeando água fria do fundo do oceano sobre a superfície. Um dos inventores que pede o registro da patente é Bill Gates, fundador da Microsoft, informou o jornal USA Today.

Se o registro for aprovado, Gates e os outro co-inventores terão direitos legais sobre a invenção durante 18 anos.

Furacões ganham força com a água mais quente na superfície dos oceanos. O pedido de patente descreve um sistema que posicionaria embarcações equipadas com turbinas no caminho das tempestades, resfriando a superfície do mar com água bombeada do fundo do oceano. O método seria capaz de diminuir a força dos furacões.

O especialista em patentes Gene Quinn disse ao USA Today que acha provável que o pedido seja examinado com bastante cuidado pelo órgão responsável. "Trata-se de algo muito interessante", disse Quinn.

Em média, seis furacões se desenvolvem anualmente no Oceano Atlântico, no Caribe e no Golfo do México, com um custo anual de US$ 10 bilhões apenas para os Estados Unidos.


A Corsair já é bem conhecida no mercado de SSDs (discos de stado sólido), mas sua nova linha de SSDs de 2,5" agradará principalmente os entusiastas. A nova linha Extreme inclui os modelos X32, X64 e X128 com 32, 64 e 128 GB de capacidade, respectivamente.

Criados com os chips de memória flash Samsung MLC NAND e utilizando a controladora Indilinx Barefoot, estes discos podem atingir taxas de leitura e gravação de até 240 MB/s e 170MB/s.

De acordo com a Corsair, os SSDs da linha Extreme podem receber futuras atualizações de firmware. A empresa ainda não divulgou os preços dos novos modelos.



A Mozilla lançou hoje a versão 3.5.1 do seu navegador Firefox. A principal novidade da versão 3.5.1 é a correção de uma falha crítica de segurança descoberta recentemente.

A Mozilla recomenda que todos os usuários do Firefox 3.5 façam a atualização para a nova versão.

Download 

As vendas mundiais de computadores pessoais caíram menos do que o esperado no segundo trimestre, o que estimula o otimismo deflagrado esta semana pelos resultados da Intel.


A Acer, de Taiwan, continuou a se aproximar da Dell, que reconquistou a posição de maior vendedora de computadores nos Estados Unidos, mas perdeu mercado para rivais em outras regiões, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado IDC.


As vendas mundiais de computadores caíram cerca de 3% ante os números do mesmo trimestre de 2008, o que foi melhor que a projeção de queda de mais de 6%, segundo a IDC.


O Gartner Group, que também acompanha esses números, estimou que as vendas de computadores caíram 5% no segundo trimestre, ante o mesmo período de 2008, ante uma expectativa de queda de quase 10%.



Otimismo

A Intel, cujos processadores acionam mais de três quartos dos computadores pessoais mundiais, publicou resultados para o segundo trimestre superiores às expectativas de Wall Street, alimentando esperanças de uma recuperação no combalido setor de PCs.


"Os resultados superiores aos esperados podem ser interpretados como pequeno sinal de uma recuperação no mercado de computadores pessoais em termos de volume de equipamentos, em algumas regiões", afirmou Miyako Kitagawa, analista do Gartner, em comunicado.

"Quando concluímos o primeiro trimestre havia certa dúvida quanto ao volume de embarques estar relacionado a uma reposição de estoques ou se o fim da queda havia de fato chegado", disse Loren Loverde, analista da IDC. "O crescimento teve base ampla em múltiplas regiões. Essencialmente, todas as regiões se saíram melhor do que o esperado, o que é muito positivo", acrescentou.


Loverde disse que os embarques de computadores podem retomar o crescimento no quarto trimestre, graças à força no segmento de notebooks.

"Também será bom no sentido de potencial adicional devido à recuperação no mercado comercial", disse.


Quem nunca deu socos no ar fingindo ser um campeão dos ringues ao ouvir o tema de “Rocky, Um Lutador”? Mesmo que você não goste muito de lutas, o boxe é um dos esportes mais emblemáticos de todos. Tanto que até hoje foi o que teve maior sucesso em ser retratado na literatura e no cinema. Exemplos não faltam. E quando a Eletronic Arts lançou “Fight night 3”, as lutas de boxe finalmente passaram a ser bem representadas no mundo dos games. Mas ainda faltava realismo, e essa é a principal característica e virtude de “Fight night Round 4”.
 
Com uma equipe totalmente diferente de desenvolvedores que tinha seu predecessor, o jogo melhorou em todos os aspectos, como na mecânica dos movimentos, em detalhes absurdamente reais – gotas de sangue que chegam a respingar pelo ringue –, e principalmente nos detalhes físicos dos lutadores. A textura da pele dos personagens é incrivelmente humana, sofrendo deformações em tempo real de acordo com os golpes que você leva durante o combate.

Outro grande destaque nos gráficos é o efeito de descanso e contração dos músculos, que segue a física adequada aos movimentos de socos, esquivas, explosão e cansaço. E sem qualquer sinal de lentidão, serrilhados, bugs ou colisões.


O bom e velho controle

A única coisa que se manteve fiel à versão anterior do game é o esquema de controles, chamado de "Total Punch Control", um sistema que pode parecer complicado e sem precisão para os ainda não iniciados na série.

Os dois botões analógicos seguem sendo a "espinha dorsal". O esquerdo comanda a movimentação do lutador, enquanto o direito desfere os socos nas direções indicadas. Já os botões superiores - em conjunto com os analógicos - servem para esquiva, bloquear as investidas do adversário e dar golpes mais poderosos, extremamente importantes em “Fight night 4”.

Quem não está acostumado com o controle pode levar algum tempo para pegar o jeito, pois é necessária coordenação para acionar tudo com precisão. Isso sem contar com os botões tradicionais, que têm funções mais específicas, porém não tão utilizados numa luta, como empurrar um adversário que o está encurralando contra as cordas, dar um "clinche" (agarrar o outro lutador para recuperar o fôlego), ou mesmo para jogar sujo e dar umas cabeçadas. Mas nada de morder a orelha ao estilo Mike Tyson.

Contudo, quando se pega o jeito o sistema funciona de forma muito fluida e intuitiva, dando o ritmo dinâmico que um combate de boxe real exige. Além do fato de que a EA anunciou que em setembro disponibilizará online um novo pacote que permite a personalização dos controles.


A defesa é o melhor ataque

Ao contrário da versão anterior da série, que tinha um estilo mais "arcade", ou seja, em que a defesa não tinha lá uma importância capital para o resultado do combate, em “Fight Night 4” não adianta tomar apenas cuidados básicos e bater sem perdão. Aqui o que vale é o realismo, e cada golpe levado ou rechaçado faz a energia de seu lutador se esgotar. Para vencer um combate é preciso defender, defender e defender mais um pouco. Desenvolver o "feeling" do ataque de seu adversário é essencial. Na "vida real" se luta mais com o cérebro do que com os punhos. E os resultados são imediatos, pois ataques e defesas bem sucedidos a cada round acumulam pontos que ajudam na recuperação do lutador em seu corner.

Além disso, cada lutador tem seu estilo e suas características físicas. Maior envergadura ajuda na luta "por fora", mais distante. Para manter esse tipo de luta, deve-se investir nos "jabs", socos menos potentes que mantém o adversário ao alcance de seus braços longos e preparam para golpes mais poderosos. Já os mais atarracados levam mais vantagem "por dentro", o que significa um combate mais colado, truncado e traiçoeiro, onde um "upper" (o soco de baixo para cima) é mortal.

Os treinamentos estão mais variados, só que mais difíceis. Agora você vai ter de suar pra valer nas academias, mas essa característica gera um ganho interessante ao sistema de pontuação de qualidade de cada lutador, que muito ganhou em complexidade e, por conseguinte, em realismo.  



Um estrela vai brilhar

O modo carreira ainda é o grande barato da série, mas em “Fight night 4” está muito mais completo, com um esquema que permite a cada jogador controlar o calendário de lutas e manter boas estatísticas de popularidade, escolhendo o adversário mais interessante, na melhor data e nos ringues mais famosos.



Porém, agora, além da opção de criar seu próprio personagem, há a possibilidade de também jogar desde o início com lendas do esporte no "Legacy Mode". Entre elas estão: Muhammad Ali, George Foreman, Joe Frazier, "Sugar" Ray Leonard, Mike Tyson, Lennox Lewis, Jake LaMotta (eternizado por Robert DeNiro no filme “O Touro Indomável”, de Martin Scorsese), Julio Cesar Chavez e até Arturo Gatti, que recentemente foi assassinado no Brasil.




Entrada dos lutadores é totalmente personalizada, com música, efeitos de luz, fogos e gelo seco. Na foto Arturo Gatti, ítalo-canadense campeão dos super pena em 1995. (Foto: Divulgação)

O modo de construção de personagens traz novidades. O jogo aceita o uso de fotos para que o lutador em questão tenha as feições mais próximas do rosto do jogador. Essa opção ainda não tem um resultado espetacular, mas já é um bom começo, ainda mais porque isso deixa o modo multiplayer online ainda mais legal, já que lutadores criados podem ser compartilhados. Aliás, jogar contra adversários humanos é sempre mais interessante, pois mesmo que a inteligência artificial do game seja muito boa, a imprevisibilidade de adversários reais é incomparável às táticas muitas vezes manjadas da máquina.



Gigantes do Ringue

“Fight night 4” é uma evolução muito bem vinda e já pode, sim, ser considerado o melhor jogo de boxe da história dos games. O ponto fraco fica para a trilha sonora não muito variada, mas a grande diversidade em materiais de todas as grandes fabricantes, e principalmente a opção de se personalizar tudo, de luvas à entrada de seu lutador no ringue, acabam por compensar esse problema.

Outra opção que faz falta são os combates históricos, como: Ali vs Foreman em Kinshasa, no Zaire (belamente retratada no documentário “Quando Éramos Reis); Ali vs Frazier em Manila, nas Filipinas; as seis lutas memoráveis dos eternos rivais LaMotta e ‘Sugar’ Ray Robinson; os embates entre Julio Cesar Chaves e o quase invencível Roberto “Manos de Piedra” Duran... só para dar alguns exemplos. Mas quem sabe você fará história com uma dessas batalhas históricas? E aí, vai encarar?


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, garantiu que até 2010 o governo federal implementará internet banda larga em todas as escolas urbanas da rede pública.

Atualmente, segundo o ministro, já são 30 mil escolas utilizando o serviço, e outras 45 mil devem ser contempladas com acesso rápido a internet até o fim deste ano. O projeto já beneficia cerca de 17 milhões de alunos pelo país.

Caso o programa de inclusão digital realmente seja concluído conforme as expectativas, até o fim do próximo ano, todas aproximadamente de 37 milhões de estudantes estarão ligados ao mundo virtual

A empresa Secunia divulgou nessa terça-feira, 14/07, uma falha de segurança crítica no Firefox 3.5. O problema está na linguagem Javascript e pode ser porta de entrada para ataques remotos.

Já está disponível na rede uma amostra do código de ataque. No entanto, ainda não foi notificada qualquer ação que tenha se aproveitado da falha em questão. Ainda assim, a Mozilla informou que deve ser lançada correção nos próximos dias.

Para contornar o problema temporariamente, o jornal Washington Post sugeriu que os usuários desabilitem o recurso de processamento de Javascript do navegador. O processo torna o Firefox mais lento, mas garante maior proteção ao usuário.

Internautas que ainda não passaram do Firefox 3.0 para o 3.5 estão fora de perigo. O primeiro pacote de correções para a nova versão do browser está com lançamento previsto para julho, segundo informações passadas pela Mozilla no fim de junho.