Windows 7

Esse blog é relacionado à troca de informações sobre esse sistema Operacional da Microsoft q veio derrubar seus antecessores!!!!!!!!!!!!

A nova empreitada da AMD promete revolucionar os conceitos de CPU e GPU, unindo-os em um único sistema integrado.
Como muitos já sabem, a AMD, uma das líderes de vendas de processadores, comprou a ATI, a principal concorrente da Nvidia no mercado de placas de vídeo. Agora, a empresa mostra um dos motivos da compra, que vai muito além de vender apenas os chips gráficos renomados da empresa canadense.

O nome da empreitada é Fusion, e designa, se realizado com sucesso, um grande avanço tecnológico no desenvolvimento de microprocessadores. Em poucas palavras, a idéea é unir o processador central ao chip de processamento gráfico em um sistema único, dando novos conceitos e possibilidades ao componente.

Unir as características específicas de CPU e GPU em uma fusão como a proposta pela AMD pode ser algo extremamente interessante em diversas aplicações. No entanto, vamos explicar um pouco mais sobre estes dois termos para ambientá-lo neste tema.
CPU e GPU
O primeiro termo é a abreviação de Central Processing Unit, ou unidade central de processamento, mais conhecida como apenas processador. Em termos bem básicos, o componente é o que processa tudo o que acontece ao utilizar o seu computador e o sistema operacional dele.

A frequência de operação de um processador é uma de suas características mais importantes. Medida em hertz, ela descreve basicamente quantas operações o processador executa em um determinado intervalo de tempo. Velocidades que há alguns anos eram de poucos megahertz hoje passam de 3 GHz em diversos modelos.
Mais de um núcleo
Há alguns anos atrás, começaram a ser desenvolvidos processadores com dois, três e quatro núcleos, com diversos modelos neste formato vendidos atualmente para consumidores comuns. A proposta é dividir as tarefas de processamento, facilitando as operações no sistema sem sobrecarregar apenas um processador, o que acontecia frequentemente há algum tempo atrás.
Graphics Processing Unit
A unidade de processamento gráfico de um computador, também conhecida como GPU, é o processador central de uma placa de vídeo, por exemplo. Este chip conta com funções semelhantes ao que ocorre em um processador normal, mas com características ideais para tarefas que envolvem os elementos gráficos de um sistema, como jogos ou programas de edição de vídeos, por exemplo.

Unindo a GPU a diversos outros componentes específicos, é possível criar uma placa de vídeo completa, um conjunto indispensável para quem é aficionado por jogos e aplicações que demandam grande potencial gráfico.
FUSION
ma das ideias da AMD ao adquirir a ATI é sem dúvida usar os conhecimentos desta em GPUs para tornar possível a fusão em um único componente de processamento central. Atuando lado a lado dentro do processador, a linha de processadores AMD Fusion promete desempenhos excepcionais em diversas tarefas, em especial nas que necessitam de qualidade gráfica elevada.

A iniciativa é um salto enorme para alguns mercados carentes de um sistema integrado de processamento e gráficos, como os notebooks, por exemplo. O Fusion permite grandes melhorias de desempenho tanto para laptops quanto para computadores normais, mas não pense que verdadeiros milagres serão feitos na plataforma.

O fim das placas de vídeo?
Como já citado pela própria AMD, o Fusion é um upgrade enorme no potencial gráfico de um computador, agregando uma GPU exclusiva ao componente. No entanto, pouco sabemos sobre o real potencial desse novo sistema, embora muitos acreditem que as placas de vídeo como conhecemos nunca poderão ser substituídas.

A ideia é realmente interessante e promete chegar ao consumidor final somente em 2011, e sem dúvida até lá muito poderá ter mudado em relação ao potencial alcançado no sistema. Resta a nós esperarmos para conferir a união de CPU e GPU em uma unidade única de processamento, o que certamente causará um grande efeito no mercado de processadores e placas de vídeo
Intel adota o caminho inverso
Usando todo o seu conhecimento em processadores, a Intel agora quer partir para o ramo de placas de vídeo com força total, apresentando o Larrabee, um sistema diferenciado e muito interessante para processar os gráficos.

Ele consiste, basicamente, em uma placa de vídeo repleta de pequenos processadores, que dividem as funções gráficas individualmente, o que segundo a Intel pode ser mais eficiente do que o padrão atual em placas de vídeo.

Assim, cada efeito ou detalhe na tela é dividido de uma forma inteligente e rápida, fazendo com que a placa atue da melhor forma possível.

Essa característica torna o componente mais versátil que as placas de vídeo como conhecemos, já que os processadores podem ser manejados de diversas formas, de acordo com a aplicação que estão lidando no momento.
O FUTURO
Como todos sabem, o que movimenta na realidade o avanço tecnológico nos componentes de um computador são jogos e alguns outros aplicativos realmente pesados, fazendo com que as grandes empresas desenvolvam processadores e placas de vídeo cada vez mais poderosos, que atendam às exigências dos usuários mais aficionados nesse sentido.

A ideia do Fusion é sem dúvida muito interessante, e os resultados ao unir CPU e GPU em uma única unidade de processamento parecem animadores, embora pouco material empírico exista a respeito de sua real capacidade.

Além disso, a Intel e o sistema Larrabee em placas de vídeo parecem dar um novo foco ao componente, ampliando suas características e tornando-o ainda mais versátil, a partir de pequenos processadores que dividem as tarefas gráficas no sistema.

O fato é que avanços tecnológicos nunca faltarão, em especial no que se refere aos componentes de computador. Se você conhece mais informações sobre o tema, sinta-se à vontade para compartilhar seus conhecimentos com toda a comunidade


É um relógio? Ou será um celular? Não, é um relógio-celular! Ou seria um celular-relógio? Pois bem, quando todos achavam que o LG GD910 não teria concorrência no mercado, eis que surge a Samsung, anunciando que lançará em breve o S9110. Ele é chamado de “o mais fino do mundo”, com somente 1,20 centímetros de espessura, possuindo ainda alto-falante embutido e suporte a Bluetooth, em especial para fones de ouvido compatíveis. A interface com o usuário é feita através de uma tela de 1.76 polegadas sensível ao toque, além do sistema de reconhecimento de voz.

O pequenino possui ainda tocador de música integrado, e suporte para sincronização ao Outlook; tela resistente a arranhões, carcaça de aço inoxidável, e pulseira de couro. Se comparado com o concorrente da LG, o reloginho da Samsung possui de adicional, além do tamanho menor, câmera de vídeo para gravações e conferências, bem como suporte a HSDPA de 7,2 Mbps. O da LG possui conversão de texto para fala, mas possui tela menor, de 1,43 polegadas.

O Samsung S9110 estará disponível inicialmente na França, pelo equivalente a 639 dólares. Não há data de lançamento.

Depois de quarenta anos de batalha, a AMD chegou ao marco de meio bilhão de processadores x86 vendidos – realmente, não é uma notícia que se lê todo dia. A fabricante decidiu comemorar a ocasião, fazendo um concurso no Twitter que terá como premiação quatro notebooks HP Pavilion dv2z.

Participar do concurso não é tão difícil quanto parece, basta uma conta no Twitter e algum tempinho livre: a princípio, seguir a AMD no Twitter (@AMD_Unprocessed). O perfil @AMD_Unprocessed emitirá uma questão relacionada à história da AMD a cada duas semanas, às segundas, começando no dia 27 de julho, e cada questão terá este intervalo de duas semanas para serem respondidas. Serão quatro perguntas, totalizando oito semanas de concurso. Os que tiverem respondido as questões corretamente estarão aptos a participarem da premiação.

O HP Pavilion dv2z é uma edição mais parruda do dv2, e aparentemente a versão de prêmiação da AMD terá processador Athlon Neo X2 de 1.6 GHz, 4 GB RAM DDR2, gráficos Mobility Radeon HD 3410, e HD de 320 GB. Mas essas especificações ainda não foram confirmadas oficialmente.

Vale lembrar que a AMD iniciou seu sucesso quando começou a lançar processadores baseados na arquitetura Intel, e hoje ela produz largamente CPUs x86 para desktops, notebooks, servidores e workstations, além de ser a proprietária da ATI. Seu primeiro chip baseado na arquitetura x86 foi o K5, produzido em 1995, quando as instruções x86 estavam em sua sexta geração, no mesmo design usado no Pentium Pro da Intel. Desde então, tem competido em termos de tecnologia no "pau-a-pau" com a concorrente.

Sem muito estardalhaço, a AMD lançou uma versão atualizada do processador de quatro núcleos Phenom II X4 945, que difere do modelo original apenas por ter um TDP menor (95 W contra 125 W). As demais especificações são as mesmas (incluindo o preço; US$ 225, nos EUA), ou seja, clock interno de 3 GHz, 2 MB de cache L2 e 6 MB de cache L3.

As companhias aéreas de todo o mundo investem milhões de dólares a cada ano para atualizar seus sistemas de entretenimento de bordo, mas iPods e outros aparelhos móveis de entretenimento podem fazer com que isso se torne inútil.

Além da comida sem graça dos aviões, uma outra certeza para a maioria dos passageiros de classe econômica em viagens longas sempre foi filmes e jogos oferecidos pelas companhias aéreas em minúsculas telas de cinco polegadas como forma de passar o tempo.

Mas com portas USB e os soquetes de recarga de bateria que se tornaram cada vez mais comuns mesmo para os passageiros de classe econômica, em companhias aéreas como a Singapore Airlines e a Cathay Pacific Airways, o conceito de entretenimento em voo talvez esteja a caminho de mudar.

Um outro fator para tanto são os planos de companhias como a Delta Air Lines, que começou a oferecer conexões de internet em voo, o que permite que os passageiros continuem utilizando o Twiter e o Facebook no avião, em lugar de vasculharem os canais dos sistemas de entretenimento em voo (IFE).

Os analistas definem o processo como personalização de conteúdo, porque os passageiros já não estão limitados àquilo que a linha aérea oferece e podem escolher o que desejam assistir ou fazer em voo.

As companhias aéreas, que já vêm sofrendo com a baixa demanda por passagens e a instabilidade nos preços dos combustíveis de aviação, provavelmente receberão a mudança de forma positiva, porque isso lhes permitiria economizar nos custos de licenciamento de conteúdo e manutenção.

"Existem muitas razões para que as companhias aéreas mudem a maneira pela qual o sistema funciona agora", disse Peter Harbinson, analista do Center of Asia-Pacific Aviation, em Sydney. "A maior vantagem para as companhias aéreas é o custo dos sistemas de entretenimento a bordo. Combustível consumido, manutenção regular e licenças junto aos estúdios de cinema representam quantias consideráveis para as empresas."

A crescente popularidade de netbooks de baixo custo e outros aparelhos de entretenimento móvel, como o iPod e outros players de MP3, pode acelerar o fim dos sistemas de entretenimento em vôo, porque cada vez mais passageiros passarão a levar aparelhos desse tipo em suas viagens.


A Microsoft anunciou a versão do Windows Server 2008 R2 e do Windows 7 no mesmo dia, mas apesar disso as datas para a disponibilidade do R2 são diferentes das do Windows 7.

Confira abaixo as datas divulgadas pelo blog oficial da equipe do Windows Server:

Para os OEMs: 29 de julho (apenas versão em inglês e Language Packs); 11 de agosto (idiomas restantes)

Para os assinantes da MSDN: 14 de agosto (apenas versão em inglês, francês, alemão, japonês, italiano e espanhol); 21 de agosto (demais idiomas)

Para os assinantes da TechNet: 14 de agosto (apenas versão em inglês, francês, alemão, japonês, italiano e espanhol); 21 de agosto (demais idiomas)

Para revendedores 'Gold Certified': 19 de agosto (através do Microsoft Program Portal)

Para assinantes do Action Pack: 23 de agosto

Retail-channel: 14 de setembro

Para empresas com contratos de licenças por volume com Software Assurance: 19 de agosto (através do Volume License Service Center)

Para empresas com contratos de licenças por volume sem Software Assurance: 1º de setembro (através do Volume License Service Center)

Versão trial válida por 120 dias: 20 de agosto