Windows 7

Esse blog é relacionado à troca de informações sobre esse sistema Operacional da Microsoft q veio derrubar seus antecessores!!!!!!!!!!!!

A Apple comunicou ao U.S. Copyright Office, organismo do governo norte-americano que trata de assuntos ligados a direitos autorais, que o uso de softwares para desbloqueio do iPhone poderia causar sérios problemas às redes das operadoras de celulares e até burlar o sistema de tarifação das chamadas de celular.

A informação é a contribuição da fabricante norte-americana à revisão regular do U.S. Digital Millennium Copyright Act (DMCA), lei que proíbe a cópia de mecanismos controlados.

O desbloqueio dos aparelhos, também conhecido por jailbreak, é popular entre usuários do mundo todo pelo fato de liberar a instalação de aplicativos não aprovados pela Apple, além de dar acesso a outras funcionalidades no smartphone.

A empresa argumenta que a prática do jailbreak constitui uma infração de direitos autorais. Apesar disso, pelo menos por enquanto, ninguém foi processado por ter usado o mecanismo, atitude desencorajada pela Apple.

O sistema operacional de um iPhone que passou pelo jailbreak torna-se acessível. Segundo a Apple, seria possível reprogramá-lo para ganhar acesso ao processador de banda do telefone (BBP, pela sigla em inglês), responsável pelo controle de conexão com a rede da operadora.

Ao ter acesso ao BBP, um criminoso pode, por exemplo, alterar o código de identificação do telefone para as torres de transmissão e até permitir a realização de chamadas anônimas, e que poderiam ser usadas por criminosos.

A empresa afirma que se um grande número de iPhones for modificado para usar um mesmo código de identificação pode-se causar panes na rede da operar, ou impedir que outros iPhones funcionem adequadamente.

Em resumo, diz a Apple, "controlar o software do BBP é o equivalente a ultrapassar o firewall de uma rede corporativa de computadores", e os resultados podem ser "potencialmente catastróficos".

O acordo na área de buscas entre Microsoft e Yahoo significa uma revisão da estratégia da empresa de Bill Gates na área de links patrocinados no Brasil. De acordo com o diretor do grupo de consumo e online da Microsoft Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, a empresa vai criar uma área para a venda de publicidade em buscas online no País.

Atualmente, é o inverso. Sem uma ferramenta para gerenciar campanhas de links patrocinados no Brasil, a Microsoft usa a solução do Yahoo. "Em países que não trabalham com o Adcenter - plataforma de venda e gerenciamento de publicidade online da Microsoft -, como nós, a Microsoft usa a plataforma do Yahoo. Então vamos montar uma área para vender publicidade em buscas", explica Barbosa.

Juntos, os buscadores da Microsoft e do Yahoo no Brasil somam 32% dos acessos entre os internautas brasileiros ativos, afirma o executivo com base em dados da consultoria Nielsen Online de junho. "Os usuários atualmente usam mais de uma ferramenta de buscas para encontrar resultados".

Com a aliança, a Microsoft "vai ficar mais forte", avalia o executivo. "O usuário vai gostar porque vamos oferecer uma inovação rápida para ele. Além disso, seremos uma clara alternativa de valor aos anunciantes" conclui Barbosa.

Os efeitos do acordo anunciado nesta quarta-feira começam a surgir em dois anos após a aprovação da aliança por órgãos reguladores dos Estados Unidos e da Europa, lembra o executivo.


A HP ainda não confirmou a informação, mas de acordo com o DigiTimes a empresa contratou a Quanta para iniciar a fabricação de um novo netbook de 11,6 polegadas em agosto e um de 10,1 polegadas até o final de 2009.

Além dos netbooks, a Quanta também produzirá laptops comuns de 15,6 e 17,3 polegadas e a Compal produzirá laptops corporativos de 13,3 e 14 polegadas.


A Nvidia deve lançar em breve os óculos 3D Vision no mercado brasileiro. O "brinquedo", que leva efeitos 3D à tela do computador, entretanto, não funciona com todos os monitores.

O 3D Vision é composto pelos óculos propriamente ditos, um emissor infravermelho e um software que transforma o aplicativo no computador (é indicado especialmente para games, mas funciona também com fotos e filmes) em 3D. Os óculos não têm fios e podem ser usados em uma distância de até seis metros do computador. De acordo com a NVidia, 300 games são compatíveis com o 3D Vision.

O acessório será vendido no varejo e tem preço sugerido de R$ 699 e funciona apenas com monitores certificados de marcas como Samsung, Viewsonic e Mitsubishi. No Brasil, a única tela compatível é o monitor Samsung 2233RZ, certificado pela Nvidia.


Um supercomputador chamado Novo-G, descrito por seus criadores como sendo o mais poderoso computador de seu tipo no mundo, começou a funcionar nesta semana na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos

Supercomputador reconfigurável


O nome Novo-G junta a palavra latina para "inovar, mudar, alterar" com a letra G, de Gênesis.

Sendo um computador reconfigurável, o Novo-G é capaz de rearranjar seus circuitos internos para atender às necessidades do problema que ele tem por resolver.

As aplicações dos computadores reconfiguráveis vão desde os satélites espaciais até os supercomputadores de pesquisa. Eles poderão ser usados "em qualquer lugar onde tamanho, energia e alta velocidade são importantes," diz o pesquisador Alan George.

Um computador desse tipo, muito menor, chamado "LapTop Voador," deverá ir ao espaço em 2012 - Sonda espacial terá hardware reconfigurável para múltiplas pesquisas

O melhor de dois mundos

Os computadores tradicionais usam os chamados "componentes de lógica fixa" para desempenhar uma grande variedade de tarefas. Mas esse enfoque "pau para toda obra" exige uma quantidade significativa de energia e espaço adicionais, não importando qual seja o trabalho a ser feito.

Por outro lado, computadores especializados, dirigidos para uma tarefa específica, podem ser construídos para realizar determinadas tarefas de forma muito mais eficiente. Mas eles não são flexíveis, e só sabem fazer uma coisa.

Os computadores reconfiguráveis, por sua vez, juntam o melhor desses dois mundos. Isto porque eles podem reorganizar seus circuitos internos como se fossem blocos de Lego, criando a arquitetura mais apropriada para cada trabalho. O resultado é que um computador reconfigurável pode ser entre 10 e 100 vezes mais rápido do que os computadores comuns do mesmo tamanho, mas usam até 10 vezes menos energia.

Tecnologia muito complicada


Embora o conceito de computador reconfigurável já esteja bem demonstrado, eles continuam em estágio de pesquisa, principalmente porque não são muito fáceis de usar. Um dos objetivos da pesquisa com o Novo-G é justamente desenvolver ferramentas que possam tornar os computadores reconfiguráveis mais acessíveis.

"É uma tecnologia poderosa, mas é também uma tecnologia muito complicada," diz George. "Nós não queremos que essa tecnologia tão importante seja acessível apenas para especialistas."

A Samsung acaba de anunciar o lançamento da sua mais nova série de discos rígidos para micros de mesa, a Spinpoint F3. Disponíveis em capacidades de 500 GB e 1 TB, os novos discos rígidos da Samsung possuem interface SATA-300, trabalham a 7.200 RPM, possuem 32 MB de buffer (o modelo de 500 GB possui 16 MB de cache), utilizam pratos com capacidades de 500 GB e suportam a tecnologia Native Command Queuing (NCQ). O modelo de 500 GB já está disponível comercialmente, mas o modelo de 1 TB só deverá chegar ao mercado no próximo mês. Informações sobre preço não foram divulgadas.

O pessoal do Debian decidiu adotar um período uniforme para os lançamentos, de dois anos. A maioria das grandes distros já se baseiam em lançar versões em tempos pré-determinados, como Ubuntu, Fedora e Mandriva.

Enquanto a maioria das distros têm uma nova versão a cada seis meses, o Debian manterá um espírito mais conservador, priorizando estabilidade e boa experiência de uso, sem se preocupar em entregar as versões mais recentes dos programas. Os lançamentos serão de dois em dois anos.

O primeiro congelamento será em dezembro de 2009, e os próximos ocorrerão em anos ímpares. A distro finalizada deve ser lançada no primeiro semestre do ano seguinte ao congelamento.

Eles esperam confundir menos os usuários, mas também sem fornecer uma distro que "morra rápido". Seis meses é um tempo muito curto para a maioria das pessoas.