Windows 7

Esse blog é relacionado à troca de informações sobre esse sistema Operacional da Microsoft q veio derrubar seus antecessores!!!!!!!!!!!!

O site TorrentFreak publicou um artigo mostrando que a RIAA reconheceu que o DRM está morto. Não com essas palavras, mas é fato: o DRM anda caindo em desuso, não deu certo.

A RIAA (Recording Industry Association of America) apoiava fortemente o DRM (Digital Rights Management), um sistema que embute um verificador nos arquivos multimídia impedindo que eles sejam reproduzidos em outros locais além dos quais foram "licenciados". Além de ser mal falado e mal visto por muita gente e instituições que buscam a liberdade, o DRM é uma dor de cabeça extra para os consumidores.

Várias lojas famosas não vendem mais músicas com DRM, caso da iTunes, Amazon, Napster e Walmart.

Numa atualização no texto do TorrentFreak foi postada uma correção, de que a RIAA não falou que "o DRM está morto", apenas falou que está em desuso ou que poucas empresas estão utilizando hoje. Na prática é a mesma coisa, foi condenado ao insucesso. A matéria em si seria uma entrevista de um representante da RIAA para a SC Magazine.

Um caso problemático não muito distante foi da MSN Music, que teve diversas reclamações ao desligar os servidores de autenticação DRM, visto que os clientes que tinham pago por músicas não poderiam ouvi-las em outro computador ou eventualmente nem no mesmo, caso formatassem o HD e reinstalassem o sistema. Terrível. Felizmente o padrão "aberto" venceu; no caso, a liberdade de ouvir o áudio ou ver o vídeo onde bem quiser (independente de o MP3 ou WMA serem formatos proprietários)

0 comentários:

Postar um comentário